Complexo Centreventos Cau Hansen

Idealizado para abrigar eventos de grande porte como o Festival de Dança de Joinville, o Centreventos compreende três amplos equipamentos – a Arena Multiuso, o Centro de Convenções Alfredo Salfer e o Expocentro Edmundo Doubrawa –, além do o Teatro Juarez Machado, que opera normalmente como uma unidade independente.

Inaugurado em 26 de junho de 1998, abriga também as sedes da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, do Instituto Festival de Dança e da Fundação Cultural de Joinville, que passou a administrá-lo a partir de junho de 2009.

O Complexo Centreventos Cau Hansen abriga em sua estrutura o Teatro Juarez Machado, a Arena Multiuso, o Expocentro Edmundo Doubrawa e o Centro de Convenções Alfredo Salfer. Contando com um palco de 1.200m2, a Arena Multiuso pode comportar até cerca de 6.000 pessoas na plateia, em arquibancadas e nos 32 camarotes.

Arena Multiuso

A característica principal da Arena Multiuso, do Centreventos Cau Hansen, é a capacidade de se reinventar conforme os eventos promovidos. A estrutura do local, que tem capacidade para receber 6 mil pessoas, contendo arquibancadas com cadeiras, camarotes, praça de alimentação, palco central, coxias e salas de apoio. A área total da arena tem mais de 5 mil m². Em eventos esportivos, a arena pode se transformar em quadra de futsal, vôlei, basquete, entre outras modalidades. O local pode receber quadras removíveis, de acordo com a estrutura do evento realizado.

Expocentro Edmundo Doubrawa

Pavilhão de 4.060m2 e 9m de pé-direito, destina-se a abrigar feiras, eventos culturais, encontros de negócios e grandes exposições. Pode operar isolado ou em conjunto com a Arena Multiuso e o Centro de Convenções Alfredo Salfer, como parte do Complexo Centreventos Cau Hansen. Integra o Centreventos Cau Hansen.

Centro de Convenções Alfredo Salfer

O Centro de Convenções Alfredo Salfer comporta onze salas preparadas para sediar feiras de pequeno porte, congressos, convenções, reuniões e cursos. A estrutura dispõe de áreas de apoio, sendo duas salas destinadas a secretarias, uma para administração e uma para comissaria. O espaço se destaca pela estrutura modulada, que pode variar de tamanho de acordo com o evento, e pela climatização dos ambientes. Integra o Centreventos Cau Hansen.

Teatro Juarez Machado

O Teatro Juarez Machado é um auditório público inicialmente criado para ser o laboratório cênico da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, podendo abrigar espetáculos de dança, teatro, música e shows. Atualmente funciona como a principal casa de espetáculo de Joinville, atraindo cerca de 60.000 espectadores por ano. Com palco de 135m² e área de cena de 96m² e 4m de altura, sua sala confortável e de boa qualidade acústica tem capacidade para 500 espectadores.

O nome do teatro se refere ao artista joinvilense Juarez Machado, nascido em 1941. Uma de suas obras, "O Grande Circo", colore a cerâmica da fachada do Centreventos Cau Hansen. No foyer, está em exposição permanente seu auto-retrato esculpido em bronze.

Horário de atendimento (administrativo): 2ª a 6ª feira – 8h às 17h

Endereço: Av. José Vieira, 315 – Centro