Centro de Preservação de Bens Culturais - CPBC

Inaugurado em 20 de março de 2000, o Centro de Preservação de Bens Culturais (CPBC) é resultado da fusão do Laboratório de pequenos reparos do Arquivo Histórico de Joinville e do Ateliê de restauração do Museu de Arte de Joinville. Em 2014, o CPBC tem seu reconhecimento como unidade da Fundação Cultural de Joinville, por meio do Decreto Municipal n. 23.199/2014, tendo como missão a preservação de bens culturais móveis e bens integrados, o desenvolvimento de ações para o aperfeiçoamento de métodos e técnicas de conservação e restauração, bem como a promoção de ações que visem à capacitação e o treinamento técnico para atuação nas áreas de conservação e restauração, além do desenvolvimento de planos de salvaguarda dos acervos das unidades da Fundação Cultural de Joinville e orientação nas intervenções de conservação e restauração de bens culturais do Município.

Centro de Preservação de Bens Culturais - CPBC
Avenida José Vieira, 315