Rádio Joinville Cultural FM

A Rádio Educativa Joinville FM, cujo nome fantasia é Rádio Joinville Cultural FM 105.1, é uma concessão da Fundação Cultural de Joinville, que pertence à Prefeitura de Joinville, e está conveniada à Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). É uma emissora educativa e cultural com missão pública, independente em relação ao mercado e com autonomia editorial. Está estruturada com uma programação democrática a fim de atingir um público amplo e diversificado.

A linha editorial da rádio está fundamentada no tripé: Cultura, Informação e Cidadania. A emissora prima por programas informativos, culturais e de cidadania, permeados por músicas de vários gêneros como samba, jazz, blues, rock, bossa nova, erudita, choro, pop e world music.

A Rádio Joinville Cultural FM tem convênio firmado com a Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), com a Associação das Rádios Públicas do Brasil (Arpub) e com a Fundação Cultural Piratini, que mantém a Rádio Cultura FM, o que permite a troca de conteúdos produzidos nas quatro empresas.

A criação da Rádio Joinville Cultural FM 105.1 foi autorizada pela Lei Municipal 4.417, de 29 de outubro de 2001, vinculando seu funcionamento efetivo após aprovação da concessão pelo órgão competente, o que ocorreu através do Decreto Legislativo nº 716, de 24 de junho de 2005. A emissora entra no ar no momento em que se comemora os 90 anos da radiodifusão brasileira.

Horário de atendimento: 2ª a 6ª feira, das 8h às 18 horas

Endereço: Av. José Vieira, 315 – América -  Acesso fundos do Centreventos Cau Hansen – 1º andar – Salas 106 e 107

Informações: (47) 3422.5626