CCFRJ - Casa da Cultura Fausto Rocha Junior

Criada em 1970 e inaugurada em 1972, a Casa da Cultura Fausto Rocha Júnior tem por objetivo oferecer formação técnica nas diversas linguagens artísticas (visual, musical, teatral, corporal), incentivando a criação e a apreciação artística e promovendo a formação de cidadãos sensíveis e criativos.

Agrega, além da Galeria Municipal de Arte Victor Kursancew, três escolas de formação artística: a Escola Municipal de Ballet, a Escola de Música Villa-Lobos e a Escola de Artes Fritz Alt. Entre suas competências está o Programa de Extensão Comunitária, que possibilita o acesso às ações da Casa da Cultura às comunidades dos bairros de Joinville. A Casa mantém um calendário de eventos culturais internos e externos abertos à comunidade em geral, como a Viradinha Cultural, a Noite Cultural e o projeto inclusivo Casa Aberta "Arte para todos".

Com o propósito de qualificar o ensino da Arte, a “Casa da Cultura Fausto Rocha Júnior” estabeleceu convênio de parceria com o Instituto Arte na Escola com o objetivo de resgatar o prazer de ensinar e aprender em Arte.

Por meio de uma rede de universidades –articuladas ao sistema público de ensino-, o Instituto Arte na Escola fomenta e qualifica processos educacionais em arte, sendo que o Pólo Casa da Cultura foi o primeiro convênio firmado com uma Fundação Cultural.

A Rede Arte na Escola possui 50 pólos em 46 cidades de 22 estados brasileiros, unidos por um ideal: melhorar o ensino da Arte no país.

Horário de atendimento: 2ª a 6ª feira – 8h às 21h

Endereço: Dona Francisca, 800 – Saguaçu