CCH - Centreventos Cau Hansen

.

Idealizado para abrigar eventos de grande porte como o Festival de Dança de Joinville, o Centreventos compreende três amplos equipamentos – a Arena Multiuso, o Centro de Convenções Alfredo Salfer e o Expocentro Edmundo Doubrawa –, além do o Teatro Juarez Machado, que opera normalmente como uma unidade independente.

Inaugurado em 26 de junho de 1998, abriga também as sedes da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, do Instituto Festival de Dança e da Fundação Cultural de Joinville, que passou a administrá-lo a partir de junho de 2009.

O Complexo Centreventos Cau Hansen abriga em sua estrutura o Teatro Juarez Machado, a Arena Multiuso, o Expocentro Edmundo Doubrawa e o Centro de Convenções Alfredo Salfer. Contando com um palco de 1.200m2, a Arena Multiuso pode comportar até cerca de 6.000 pessoas na plateia, em arquibancadas e nos 32 camarotes.

.

Arena Multiuso

A característica principal da Arena Multiuso, do Centreventos Cau Hansen, é a capacidade de se reinventar conforme os eventos promovidos. A estrutura do local, que tem capacidade para receber 6 mil pessoas, contendo arquibancadas com cadeiras, camarotes, praça de alimentação, palco central, coxias e salas de apoio. A área total da arena tem mais de 5 mil m². Em eventos esportivos, a arena pode se transformar em quadra de futsal, vôlei, basquete, entre outras modalidades. O local pode receber quadras removíveis, de acordo com a estrutura do evento realizado.

Horário de atendimento (administrativo): 2ª a 6ª feira – 8h às 17h

Endereço: Av. José Vieira, 315 – Centro